sexta-feira, 24 de julho de 2009

CURTAS E GROSSAS II...

É de lascar! Agora virou moda o cara se perder fazendo passeio ecológico, trilha, alpenismo, safári (esporte de rico, claro) e logo é mobilizado um verdadeiro aparato de guerra para procurá-lo/resgatá-lo, onde se inclui até helicópteros, sem falar de policiais, bombeiros, paramédicos, ambulâncias... tudo pago pelo contribuinte. Já a grande maioria da população - lê-se: os menos favorecidos - quando precisa de uma simples ambulância ou de uma viatura policial prá socorrê-la, tem é zé (o rabecão até que vem logo). Não que no primeiro caso esteja errado, mas só seria justificável se não existisse o descalabro do segundo caso.

É revoltante e inaceitável a situação que já se encontra a Rodovia Estruturante, aqui no Ceará. Reasfaltada ainda este ano, já apresenta vários trechos seriamente avariados. Só para exemplificar, o girador que dá acesso ao centro de Caucaia está uma vergonha. O asfalto, quando não está afundando, está se esfarelando, o que tem causado acidentes por desestabilizar os veículos que estão em plena curva. Ninguém fiscaliza essas obras, não? E por quê não se exige de quem executa tais obras garantia por um determinado tempo? Sei não, mas será que não tem comissão correndo solta por aí...?

Eu vou perguntar de novo, já que ninguém me respondeu ainda: Prá que serve mesmo o senado, hem?! E estão de recesso. Recesso de quê?! Prá descançar do quê?! Das falcatruas? Do toma-lá-dá-cá? Seu presidente, coitado, pelo que seus pares dizem, tá mais sujo que focinho de porco. E haja sujo falando de mal-lavado! E dizem que lá tem uma Comissão de Ética. Importaram os membros de onde? Por mim, e, tenho certeza, prá tanta gente, extinguir-se-ia (quase não sai) o senado pelo bem geral da nação. Já não é de bom tamanho aturar (do jeito que é) a nossa câmara federal?

Ivo Dias

3 comentários:

  1. Ontem ao passar pelo dito giragor que dá acesso à Caucaia, pude constatar que está sendo reparado todo os asfalto em seu entorno. Ótimo para o governo e a construtora que, fazendo suas obrigações, ganham no quesitos responsabilidade e credibilidade, e ganha a população em geral no que tange à segurança ao trafegar naquela área.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivo Dias as Matérias estão muito boas, perfeitas;
    ontem eu passei pela rotatória da estruturante ta tudo quebrado, uma vergonha e um desrespeito com o contribuinte ,com nosso dinheiro.
    Imagine ai, se todo o dinheiro desperdiçado fosse aplicado na educação talvez não teríamos nenhum analfabeto no Brasil.
    Imagine, investido nos meninos de rua, talvez não teríamos que se deparar com ninguém pedindo esmolas nas ruas.
    “E lamentável’”
    Um abraço!!!!! Ivo
    peron

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Peron. Parece até que os atos dos políticos não sintonizam com vontade dos eleitores.

    Abraço e grato pelo acesso.

    ResponderExcluir