quarta-feira, 22 de julho de 2009

CUIDADO COM A GARANTIA!!!


Na maioria das vezes em que vamos adquirir um produto, geralmente levamos em conta apenas suas qualidades técnicas e não damos muita atenção ao que diz respeito a garantia oferecida. E é muitas vezes aí que se pode quebrar a cara.

10 meses, comprei um notebook e pouco dei atenção ao quesito garantia. Até porque, via de regra, ninguém compra nada já pensando que vai dá problema; e também sempre achamos que toda garantia consiste basicamante naquele negócio de "deu defeito é só levar na autorizada". Ledo engano. Cada caso é um caso, e, na maioria das vezes, quem está vendendo não tem interesse de informar direito o cliente justamente por receio de perder a venda. Foi meu caso.

Ferrei-me! Ontem, meu inseparável notebook deu problema na sua fonte. Pensando que era "só levar na autorizada" telefonei para a Loja Insinuante, onde o adquiri, para me informar como deveria proceder. O sub-gerente que me atendeu, de cara, lavou as mãos, isentando a loja de qualquer responsabilidade pela garantia. Já estranhei! Não concordando e protestando por não ter sido esclarecido sobre detalhes da garantia, pedi que me informasse ao menos o telefone de uma autorizada. Resposta: "Não temos. Ligue 0800, tarará, tarará, para se informar". Já pasmei! Liguei e, pasmem, o 0800 era de São Paulo, onde me informaram que a HP-Compaq - essa é a marca do meu notebuque (chega de inglês) - não tinha autorizada na minha cidade, Fortaleza. Já me indignei!

Respirei fundo enquanto um André ensinava-me que eu deveria: 1º - arranjar emprestado uma fonte para atestar se o defeito era realmente na minha fonte; 2º - Retornasse a ligação para informar o resultado. Já me zanguei! Após isso, seria aberto "uma ordem de serviço" para que meu aparelho ou a fonte fosse apanhada em minha casa, em Fortaleza, por terceiros e enviada prá São Paulo prá conserto e depois devolvida. Tudo isso sem um prazo determinado, sempre naquela base de tanto a tantos dias. Aí fiquei, com licença da palavra, puto! Resultado: resolvi comprar outra fonte (caro, essas bichinhas) e vou apelar para "as pequenas causas".

Bom, todo esse relato é prá alertar, a quem interessar possa, que a garantia pode ser uma armadilha com muitas más surpresas, e, principalmente, prá aconselhar que se pense dez vezes antes de adquirir um notebuque HP-Compaq, não pela sua qualidade técnica - por sinal muito boa -, mas pela falta de respeito e consideração a quem adquire um. E pensar que ainda paguei mais caro pelo notebuque prá ter uma tal de garantia estendida...

Ivo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário