quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NEGOCIATA NA CULTURA

Todo mundo sabe - e o mundo também sabe - que um dos maiores défices que o Brasil ostenta diz respeito ao acesso a educação e cultura por parte do seu povo. E também é do conhecimento de todos que esse défice é um dos principais entraves, senão o maior,  para que o Brasil alcance a classificação de país primeiro-mundista.
Dilma nomeia Marta em troca de apoio à Hadad
Pois pasmem! Não é que a nossa presidenta Dilma, desdenhando da importância que representa o Ministério da Cultura e por extenção a própria educação para o nosso mal-educado país, acaba de fazer da nomeação da nova titular daquela pasta uma simples negociata política. É que senadora Marta Suplicy - aquela do "relaxe e goze" - que andava chateada com a estrela vermelha, por ter sido preterida em sua intenção de disputar a prefeitura de São Paulo, foi nomeada Ministra da Cultura em troca do seu efetivo engajamento na campanha de Fernando Haddad prá prefeito. E mais uma vez o critério técnico, que deveria, mais que tudo, nortear uma nomeação dessa envergadura, foi deixado de lado para satisfazer à sede nefasta de poder político, maculando a credibilidade que é premissa primeira para o bom desempenho de qualquer ministério.
É triste constatar que essa abominável política do "é dando que se recebe" ainda campeia à solta pelos corredores do poder, e mais triste ainda é vê-la praticada por quem há tão pouco tempo a criticava com veemência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário