sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ADORÁVEIS DOIDIVANAS

Capa de Adoráveis Doidivanas
"Sobral, terra de cenas fortes" é uma frase cunhada pelo professor Maximino Barreto e perpetuada na mente de todos os estudiosos ou meros observadores do cotidiano daquela cidade, onde acontecimentos, melhor dizendo, onde causos pitorescos fervilham  e encontram eco no diz-que-me-disse do Becco do Cotovelo, que, como costumo dizer, nunca guarda segredo.
Pois agora, além do tradicional Becco, mais um canal surge para reverberar, e, melhor ainda, registrar para as gerações vindouras, muitas dessas estórias que são contadas de boca-em-boca e são sempre temperadas com doses generosas de humor e, não raras vezes, até mesmo com pitadas comedidas de cinismo e sarcasmo. Estamos nos referindo ao livro Adoráveis Doidivanas, mais recente obra literária do poeta e escritor sobralense César Barreto, engenheiro civil de profissão. César, com a colaboração de seu primo Marcelo Barreto, soube como ninguém transportar para o papel, com fidelidade e exatidão, e usando um linguajá coloquial como exige o gênero, a essência desses causos garimpados do cotidiano de pessoas comuns moradoras de Sobral e circunvizinhanças.
Adoráveis Doidivanas é, pois, um compêndio leve, para se ler despretenciosamente, e se deixar imaginar-se fazendo parte de cada estória. Um bom livro. Simples assim.

Ivo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário