terça-feira, 11 de maio de 2010

CURTAS E GROSSAS VII

1-É triste se constatar que algumas das instituições criadas para defender os intereses do povo brasileiro estão sucubindo diante dos vento$ poderoso$ que emanam do poder. É o que está acontecendo afrontosamente com a UNE - União Nacional dos Estudantes, que tornou-se afilhada do governo federal, passando a receber vultosas somas que, certamente, em parte, estão sendo usadas para aquisição de água e sabão para lavar rostos que antes se pintavam de indignação, e com muitos sindicatos de trabalhadores cujos diretores ( e familiares), agora refestelando-se em cargos públicos e de estatais, não mais comparecem às portas dos bancos, fábricas, escolas, etc, para, empunhando "pirulitos" e faixas e bradando palavras de ordem, enfrentar o "inimigo capitalista" que ameaça salários e empregos.

2-Mais uma vez o governo de Sua Divindade, o Lula, ensaia uma porrada nos já tão tungados aposentados e pensionistas ameaçando vetar a medida provisória que reajusta seus proventos em 7,7 % e extingue o famigerado "fator previdenciário". A desculpa ardilosa é a de sempre: uma hipotética inviabilidade financeira do Sistema Previdenciário, quando se sabe que sempre há viabilidade financeira para a corrupção e roubo... ops, desvio de recursos públicos. Só prá citar um exemplo, é o caso dos - muito mais que os 3 bilhões que "custaria" o reajuste - 23 bilhões injetados nas ONGs, objeto de CPI que o governo de S. D. não deixa prosperar, e cujo relator é o senador cearense Inácio Arruda. Ora, ser aposentado e pensionista não quer dizer que se é bobo. Não se deve votar em quem não concorda com isso.

3-O negócio é o seguinte. Não vamos aqui cair na mesmice de dizer "que esse não devia ir", "que esse devia", "que aquele no lugar daquele seria melhor", "esse não",etc, etc. Rancores à parte, o técnico Dunga misturou prepotência com pseudo-ufanismo, duvidoso patriotismo com uma dose de xiitismo e outras mugangas mais prá chegar a conclusão que quem custou caro para jogar no exterior é porque joga melhor. Prá mim, nós vamos à copa com a seleção de Dunga quando seria bem melhor que fôssemos com a seleção do Brasil; na minha opinião, a seleção canarinha de futebol teria que ser formada por aqueles jogadores que melhor estivesem jogando no Brasil a fora, pois, eles sim, estariam representando o melhor do futebol brasileiro. Repito: futebol brasileiro. A seleção que está aí foi praticamente pinçada entre os melhores jogadores do futebol europeu. Não acho que precisamos de uma seleção "à la européia" para nos representar. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário